Os algerozes e as caleiras não costumam entupir com tanta frequência quanto outros utilitários de uma habitação. Ainda assim, isto não significa que estas estruturas não careçam de uma manutenção frequente, principalmente nas épocas em que as chuvas são mais frequentes.
Uma manutenção atenta destas estruturas é essencial para evitar situações tão diversas como infiltrações em paredes, alagamento de varandas ou inundações em terraços.
Os maiores causadores de entupimentos neste tipo de estrutura são o calcário, a acumulação de detritos animais (como os seus dejetos) ou de detritos vegetais (como musgo, folhas ou ervas).
O hidrojato de alta pressão é usualmente a escolha dos profissionais para este tipo de situação, uma vez que promove a remoção do calcário petrificado. Ainda assim, existem situações em que o grau do entupimento torna arriscado que se use este método ou trituradoras e correntes, sob o risco de romper os canos. A substituição das tubagens será, então, fundamental.
Mesmo que precise de substituir as tubagens, isto não significa que precise de as trocar integralmente. Se fizer uma inspeção por vídeo com uma sonda localizadora será possível identificar o local da rede que está obstruído e substituir apenas a parte do cano que se encontra bloqueada.
Todas a chamadas telefónicas são taxadas à rede móvel nacional